Você está aqui: Home › História

História

Em 2000 iniciava uma história de muitas conquistas, começavam as atividades do Colégio Ideal – Tatuí, atendendo a comunidade com os segmentos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Sendo autorizado a funcionar pela Portaria da Diretoria Regional de Ensino nº 91/2000 de 12/05/2000, publicada em Diário Oficial do Estado de São Paulo em 13/05/2000.

O ano de 2010 marca os 10 (dez) anos de sucesso do Colégio Ideal, e as portas do Colégio foram abertas à evolução e desenvolvimento da educação, presenteando a comunidade local e regional com ações e projetos de expansão, os quais foram prontamente acolhidos e reconhecidos pela comunidade como Excelência em Educação.

Ampliamos as ofertas de vagas implantando a Educação Infantil e investimos em infraestrutura de forma a atender a demanda de alunos, prezando sempre pela qualidade nos serviços prestados.

Com uma imensa área disponível, nossa estrutura predial abriga as salas de aula da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, Laboratórios de Informática, Laboratório de Microscopia, Química e Anatomia, Oficina de Arte, Salas com lousas interativas, Sala de Projeção e Biblioteca. A Educação Física contará com um ginásio poliesportivo coberto e um campo de futebol suíço. As salas são bem ventiladas e a grande área arborizada completa o ambiente de conforto e tranquilidade para alunos, professores e funcionários.

Vale ressaltar que, no intuito de zelar pela segurança e tranquilidade de todos os nossos alunos, docentes e funcionários, toda a área física de nosso Colégio está coberta por sistema de monitoramento de câmeras com sistema avançado de tecnologia.

O Colégio Ideal tem um estilo próprio de educar, trazendo para a área de educação o Carisma, e apresentando uma pedagogia que pretende respeitar e defender incondicionalmente os valores humanos e éticos, respeitando o ser humano em todas as suas dimensões.

O Colégio Ideal é conhecido na região também pelo seu zelo e disciplina, sem a qual não há verdadeira aprendizagem. Ao enviarem seu filho para o Colégio, os pais podem ter certeza de que ele se encontra em um ambiente comprometido em tempo integral com o processo de formar verdadeiros cidadãos. Em nosso Colégio, os alunos são tratados como pássaros. Não amamos pássaros engaiolados, mas os pássaros em voo. Damos aos nossos pássaros coragem para voar, porque o voo já nasce dentro dos pássaros.

Assim, Somos instrumento para despertar o interesse no aluno em adquirir o conhecimento, e que esse conhecimento seja útil em toda a sua vida e quando sair do nosso Colégio, o nosso aluno tenha sucesso na sua vida pessoal e profissional. Que ele seja o autor de uma história com realizações e conquistas. É por todas estas razões que estamos recebendo alunos de toda comunidade local e do entorno.

Nesse sentido, o Colégio Ideal encontra-se aberto para acolher a visita dos senhores pais que desejarem conhecer o quanto podemos oferecer uma formação de qualidade aos seus filhos. Oferecemos o que há de mais novo na educação de hoje, mas temos a preocupação de não deixar de lado os valores permanentes da educação de sempre.

Prof. José Antonio da Conceição
Diretor Geral