Rua José Ribeiro de Campos, 200 - Nova Tatuí
Tel.: (15) 3205-2160
Você está aqui: Home › Palavra da Direção
 
Palavra da Direção
O Colégio Ideal tem o prazer de dar às “boas vindas” aos Senhores Pais e seus filhos, nesta  “nova era” do Colégio. Versão esta, preparada para ampliações, inovações e aprimoramento em sua qualidade de serviços prestados, sempre com o compromisso de transparência e lealdade a nossa comunidade.
 
O trabalho pedagógico no Colégio Ideal enfatiza, em todas as suas áreas, a importância do diálogo para a construção dos saberes e da cidadania e o utiliza como forma de estimular a participação do aluno no processo ensino-aprendizagem.
 
Direção, Coordenação, Professores, Funcionários e Alunos formam um vínculo de confiança e uma atmosfera em que as discussões promovem uma ligação que estabelece relações de causa e consequência que resulta na formação de cidadão consciente e autônomo.
 
Aqui, todos os alunos recebem atendimento personalizado, enxergamos cada aluno na sua individualidade, assim, estimulamos a reflexão  pessoal, ajudando o aluno a perceber as implicações de suas ações e a assumir a responsabilidade pelos seus atos.
 
Desenvolvemos a Habilidade Social dos nossos  alunos e assim focamos o respeito. O aluno aprende ouvir, refletir, falar e  rever suas posições, construindo e firmando a sua identidade a partir da convivência com os outros e a crescer como ser humano.
 
Segundo a Filosofia do Colégio Ideal, buscamos incessantemente o conhecimento ético, científico, tecnológico e crítico em benefício da humanização e da qualidade dos serviços na comunidade. Assim, o Colégio Ideal propõe durante o ano, projetos educacionais e solidários onde o aluno aplica suas habilidades sociais ao serviço do outro, fornecendo um sentido mais amplo à existência humana.
 
Aluno, seja bem vindo à nossa escola, aproveite toda a estrutura que temos para o seu desenvolvimento humano. Queremos vê-lo um cidadão feliz e realizado em todos os aspectos, preocupado com a sua responsabilidade  social e dando sentido à sua existência.
 
Faço um convite para juntos fazermos a diferença e poder um dia dizer:
“Valeu à pena”!
 
Um afetuoso abraço!
Profª Cristiane Fernandes
Diretora Pedagógica