Você está aqui: Home › Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de quatro e cinco anos de idade em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O encaminhamento metodológico de Linguagem, sistematizado neste segmento, visa proporcionar uma maior interação entre professor e aluno, uma das condições necessárias para aquisição do conhecimento.

O ensino da Matemática na Educação Infantil busca a inserção do aluno no universo da linguagem matemática. Para conhecer, entender, trabalhar ou criar matemática, os alunos precisam estar envolvidos com ideias e símbolos, conceitos e representações, participando individual e coletivamente. O uso de jogos dramáticos, brincadeiras livres e dirigidas, histórias, textos, contornos, ordens etc. favorecem uma maior compreensão das noções básicas a serem trabalhadas.

Os conteúdos propostos na área de Natureza e Sociedade são trabalhados de forma que o aluno perceba a natureza de maneira ampla e através de seus movimentos. Para ultrapassar a visão do real, viabilizando a compreensão dos ciclos e transformações que ocorrem na totalidade do ambiente.

Disciplinas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Educação Física, Educação Artística (Arte e Musicalização), Informática, Inglês e Balé.